Ir para o conteúdo principal

Arquitetura On-Premises

Ambiente On-Premises

Arquitetura

A arquitetura do CtrlStation é simples e envolve apenas o servidor de aplicação e banco de dados. Se houver integração com Azure ou outros sistemas, é necessário analisar para cada um o funcionamento. A estrutura simplificada de rede pode ser visualizada abaixo:

CtrlStation - Agent.drawio.png

A porta 443 do CtrlStation precisa ser acessível pelas máquinas que serão controladas, então é necessário que o cliente efetue a configuração de um domínio DNS e configure um NAT ou balanceador de carga para a conectividade.

Pré-Requisitos

Para execução on-premises do CtrlStation é necessário um servidor Windows e uma base de dados SQL Server, seguindo os requisitos a seguir.

Servidor

● Processador 2Ghz 4 core
● Memória 4 GB RAM
● Espaço em Disco Livre: 20Gb

Sistema Operacional

● Windows Server 2016
● Windows Server 2019
● Windows Server 2022

Software

Os seguintes pacotes devem estar instalados:
● .NET Extensibility 4.6.2 ou superior
● ASP .NET 4.6.2 ou superior
● ISAPI Extensions
● ISAPI Filters
● .NET Framework 4.6.2 ou superior
● IIS 6.0 ou superior

Banco de Dados

O Banco de Dados pode ser instalado no mesmo servidor da aplicação, ou utilizado um externo. O sistema de banco de dados deve ser:

  • SQL Server 2016 ou superior

A modalidade Express do SQL Server pode ser utilizada para clientes com poucas licenças, dado o limite de armazenamento imposto por esta versão.

Alta Disponibilidade

Caso deseje alta disponibilidade, podeser duplicado o servidor de aplicação e o banco de dados precisa ser configurado com replicação. Estas configurações devem ser feitas pelo cliente. Também é necessário alterar a arquitetura de rede para incluir um balanceador de carga.

Backup

No modelo on-premises os backups são de responsabilidade do cliente, devendo ser feito o backup da base de dados e também do diretório:

  • C:\inetpub\wwwroot\ctrl-station

É recomendado o backup diário.